O Mobile Word Congress em Barcelona

Terça, 08 setembro 2020

Cannes já acolheu a feira há dez anos, mas o crescimento do setor e a importância que esta feira de tecnologia foi adquirindo progressivamente fez com que fosse necessário encontrar um novo local para a mesma, sendo então que a GSMA chegou a um acordo com a cidade de Barcelona. As instalações que Fira de Barcelona teve e tem em L'Hospitalet de Llobregat foram apresentadas como o local ideal para celebrar um evento desta envergadura.

Além de estar localizada em uma localização geográfica privilegiada, com temperaturas amenas na época em que normalmente é realizado o Mobile World Congress, Barcelona e sua Fira oferecem à GSMA 94.000 metros quadrados para realizar sua feira. Cerca de 2.400 expositores já se instalaram nesta superfície nas últimas edições do evento.

Durante os anos do Mobile World Congress em Barcelona , alguns momentos particularmente significativos na história da telefonia foram vividos. Em Barcelona, foram apresentados o Nokia 8800 e o Motorola RAZR V3x (em 2007). Os primeiros smartphones com sistema Android da história (o Nokia E71 e o HTC Magic) foram apresentados em Barcelona. A Apple e seus iPhones sem dúvida surgiram como fortes concorrentes. Depois deles, HTC e Samsung com sua linha Galaxy S fizeram história no universo da tecnologia móvel, transformando o sistema Android no que é hoje.

Em cada uma das edições do Mobile World Congress, costuma-se atribuir uma série de prémios às melhores inovações e produtos de maior destaque apresentados pelas diferentes empresas presentes na feira. Esses prêmios são sempre uma excelente propaganda dos produtos premiados. Embora sempre haja exceções. Em 2009, por exemplo, o INQ1 mobile recebeu dois prêmios. Poucos meses depois, a INQ, empresa de Hong Kong que fabricava este celular, teve que fechar e o celular vencedor deixou de ser fabricado.

Por alguns anos, também, antiprémios foram concedidos no MWC. O Fiasco Adwards, como eram chamados estes antiprémios, "premiou" o pior produto tecnológico do ano. Esses prêmios, que foram concedidos entre 2009 e 2013, foram concedidos por engenheiros de computação. Uma das empresas premiadas com este prêmio foi a BlakBerry. O Fiasco Adwards foi entregue a você devido a falhas no seu sistema de mensagens. Esse mesmo prêmio foi dado ... ao iPad! Foi criticado por falta de cartões USB ou micro SIM. Seja como for, a verdade é que a história não pode ser refutada e o iPad da Apple foi e é um campeão de vendas no setor.

Prostitutas no Mobile World Congress em Barcelona

O futuro do Mobile World Congress

Falar sobre a relação entre o Mobile World Congress e Barcelona é como falar de uma paixão. O Mobile World Congress encontrou em Barcelona um cenário ideal para se desenvolver e Barcelona encontrou no MBC uma oportunidade única para reforçar a sua marca e, claro, para fazer um negócio esplêndido.

A importância do Mobile World Congress é tão importante para a cidade de Barcelona que as respectivas equipes governamentais da Câmara Municipal de Barcelona promoveram políticas e tomaram decisões destinadas a garantir que o GSM continue a confiar em Barcelona como a cidade anfitriã do congresso móvel.

Entre as medidas que a Câmara Municipal de Barcelona tem tomado nos últimos anos para garantir que esta importante feira permaneça na cidade, devemos destacar a criação de linhas diretas de metrô para o recinto de feiras, o aumento do perímetro de segurança do mesmo. , a contribuição de voluntários sem custo para a organização do evento, a criação de um evento tecnológico para crianças ou a renegociação anual de impostos para que o impacto fiscal para a organização seja o menor possível. Todas essas medidas, sem dúvida, mostram quantos benefícios o Mobile World Congress traz para Barcelona, Catalunha e Espanha.

Mas nos últimos anos, é preciso admitir, o caso de amor entre Barcelona e o Mobile World Congress tornou-se turvo. Ou, pelo menos, parcialmente. Afinal, todo relacionamento amoroso acaba cobrando um preço do tempo. Tem muito a ver com isso os acontecimentos relacionados com os conflitos institucionais entre a Generalitat de Catalunya e o Governo Central devido ao sentimento de independência de uma elevada percentagem da população catalã e o seu reflexo na representação política da sua comunidade autónoma. Mesmo uma comunidade autônoma diretamente competitiva (ideológica e economicamente) como a Comunidade de Madrid expressou, através da voz de seu Presidente, o desejo de se tornar a futura sede do desejado congresso. A negativa expressa a este respeito pelo Governo de Espanha e as ressalvas expressas pelo próprio Governo autónomo de Madrid não conseguiram afastar totalmente a preocupação, expressa em várias ocasiões, pela comunidade empresarial de Barcelona e da Catalunha.

E, ainda por cima, COVID. Como indicamos no início deste artigo, o Coronavirus forçou a suspensão da edição 2020 do Mobile World Congress. Isso apenas aumentou o número e a intensidade das especulações. O que será do MWC? Barcelona continuará nos próximos anos a receber a famosa e lucrativa feira internacional de celulares?

Em princípio, o que se pode afirmar é que, segundo fontes da própria GSMA, pretende cumprir o compromisso firmado com o Barcelona de realizar aqui o Mobile World Congress até 2023 e prolongá-lo por mais um ano, até 2024, para compensar a perda. deste ano pandêmico.

As datas do Mobile World Congress 2021 são conhecidas atualmente (será realizado entre 1 e 4 de março de 2021 nas instalações da Fira Gran Via) e também se sabe, de acordo com o Diretor Geral da GSMA recentemente, que será parcialmente face a face e parcialmente virtual. Também foi afirmado que a segurança sanitária será reforçada, aspecto que já está sendo trabalhado.

O formato do famoso congresso móvel será assim renovado. O compromisso da GSMA com a cidade de Barcelona como palco de um evento que proporciona à empresa 80% de sua receita anual parece firme. É provável, então, que esse passo em falso seja apenas um pequeno solavanco na história de amor que a famosa feira móvel e Barcelona mantêm há anos.

Acompanhantes

Centenas de acompanhantes em cada edição da feira Mobile

Esperamos que esta feira fique na nossa cidade por muitos anos, pois gera riquezas e milhares de visitantes. E isso não é importante apenas para hotéis, restaurantes e motoristas de táxi, é importante também para o nosso site, Girls Barcelona, e claro, nossos anunciantes, sejam eles acompanhantes independentes ou agências de acompanhantes, porque hoje em dia não são apenas as meninas usuais que oferecem serviços de sexo profissional em Barcelona, mas muitos companheiros de luxo que residem em Madrid vêm à nossa cidade para conhecer centenas de empresários que pousam na nossa cidade. E um segredo ... muitas das anfitriãs do congresso desta feira à noite estão disponíveis como acompanhantes. E já sabemos como são lindas ... E claro que também abundam as putas mais baratas, mas isso é mais típico do nosso site de relaxamento.