Aplicativos de namoro: aplicativos de namoro online

Segunda, 15 novembro 2021

Encontrar amor. Essa é uma das principais prioridades para muitas pessoas. Não importa nele a situação social que ocupa. Não importa se você é professor de uma universidade ou vendedor de um supermercado. Os seres humanos não querem ficar sozinhos. Às vezes, porque precisamos dar e receber amor. Em outros, porque precisamos fazer sexo. Flertar , portanto, torna-se uma necessidade vital. Precisamos disso como o ar que respiramos.

Tradicionalmente, um parceiro é procurado e às vezes encontrado em muitos lugares. Nos bares e discotecas, claro. Mas também na escada do vizinho, no trabalho, no instituto ou na faculdade, de passeio, na biblioteca, no parque, nas arquibancadas do nosso time de futebol preferido, numa oficina de Yoga, no ginásio do bairro. .. Para isso "apenas" duas coisas eram necessárias: estar em um daqueles lugares e exibir seus próprios encantos nele.

A expansão da internet, o indiscutível progresso técnico que os smartphones têm vivido e o surgimento de uma longa lista de aplicativos de namoro tem permitido economizar muito tempo e esforço na busca por um parceiro. Ao mesmo tempo, o leque de pessoas com quem podemos entrar em contato foi muito ampliado graças a esses aplicativos.

No início, a grande maioria dos aplicativos de namoro nasceu como sites de namoro. A partir de um terminal de computador, uma pessoa poderia entrar em contato com outras e, se o fluxo de simpatia e o desejo de se encontrar pessoalmente fossem mútuos, um encontro cara a cara poderia ser arranjado.

O avanço dos telefones celulares e o surgimento dos smartphones permitiram que as empresas proprietárias desses sites lançassem seus próprios aplicativos móveis. A esse processo foi adicionado o dos sites de namoro que já apareciam diretamente como um aplicativo.

Sites de contato

Como funcionam os sites de namoro?

Atualmente, existem muitos aplicativos de namoro no mercado. Mais tarde falaremos sobre o melhor deles. Cada um tem características próprias e são especializados em diferentes setores. Há, por exemplo, quem é casado e quer jogar a bola para o alto sendo infiel ao parceiro. Existem aqueles dirigidos a quem procura apenas sexo casual . Eles são projetados especificamente para que seus usuários façam amizades. E existem, é claro, criadas para que aquelas pessoas que desejam encontrar o seu cônjuge com vistas a estabelecer uma relação séria e duradoura, possam fazê-lo.

Todos eles, no entanto, funcionam de maneira semelhante. E esse caminho passa por seguir uma série de etapas.

O primeiro de todos é criar um perfil. O perfil é, por assim dizer, a carta de apresentação do usuário de um aplicativo de namoro . É a maneira de dizer: isso (ou isso) sou eu ... você quer alguma coisa comigo?

No perfil, além da fotografia, uma série de dados pessoais são coletados. Quantos? Depende de cada site ou aplicativo. Idade, sexo, formação cultural, se procura mulheres ou homens e as aspirações e motivos para ser usuário do site em questão são alguns dos dados que costumam ser coletados no perfil de um aplicativo de namoro.

Todas as aplicações deste tipo enfatizam a importância de se fazer um bom perfil e indicar nele, de forma clara, quais são as preferências. Isso ajudará o plantonista a realizar uma boa triagem entre seus usuários, oferecendo assim a cada pessoa em particular a possibilidade de contatar aqueles usuários que melhor se adaptem ao perfil desejado.

Para funcionar, os aplicativos de namoro usam os chamados algoritmos de aprendizagem. Esses algoritmos são baseados nas informações que são fornecidas no preenchimento do perfil. A maioria desses algoritmos dá ênfase especial aos dados de localização. Se você mora na cidade X, o que mais lhe interessa? Contactar uma pessoa que more na mesma cidade ou contactar outra que o faça em Y, que fica a centenas de quilómetros de X?

Ao mesmo tempo, os algoritmos aprendem com os usuários. Eles observam o seu comportamento, o tipo de perfis pelos quais demonstram interesse e aqueles que rejeitam e, a partir disso, fazem seleções e oferecem perfis que correspondem aos gostos do plantonista.

Sites de contato geralmente também solicitam uma conta de e -mail para facilitar o contato entre seus usuários. A maioria, no entanto, desenvolveu seu próprio sistema interno de mensagens. Esses chats garantem confidencialidade e privacidade entre os usuários da web. Em qualquer caso, se o que se pretende é reforçar esta privacidade, o que se aconselha é, sempre, criar uma conta de email gratuita e dedicá-la exclusivamente a sites de namoro online .

Uma vez criado o perfil, o nível de acesso dos demais usuários a ele dependerá de cada aplicativo ou site de namoro. Existem aquelas que permitem restringir o acesso de outros usuários ao seu próprio perfil e outras que apenas permitem o acesso de usuários pagantes. E é que a grande maioria dos apps desse tipo possui dois modos ou versões: um com funções básicas (grátis) e outro com funções mais avançadas ou funções Premium (pagas).

Uma vez cadastrado no app de namoro (e, na maioria dos casos, contratado uma versão paga), você pode entrar em contato com outros perfis. Para poder escrever a outras pessoas, não bastará, em muitos casos, indicar que gostamos dessa pessoa. Para iniciar um chat, também será necessário que essa pessoa indique que também somos do seu interesse. Se isso acontecer, a chance de flertar estará mais perto.

Happn

Melhores aplicativos de namoro

Dado como os aplicativos de namoro funcionam, chegou a hora de fazer uma lista dos melhores aplicativos de namoro. Os que vamos apontar a seguir estão entre as páginas de contato e sites mais utilizados por quem quer encontrar um parceiro online ou, às vezes, simplesmente encontrar pessoas .

  • Meetic . Este site e aplicativo de namoro é especialmente direcionado para aqueles que desejam encontrar um parceiro estável.
  • Tinder . Muito utilizado entre os jovens e um dos mais bem-sucedidos.
  • Happn . Nesta aplicação só aparecem perfis das pessoas com quem nos cruzamos.
  • Badoo . Este era há pouco tempo o site de referência para quem queria encontrar um parceiro na internet . O Tinder e outros aplicativos o relegaram para segundo plano, mas seu redesenho e sua abordagem ao conceito do Bumble devolveram a ele um pouco da proeminência perdida.
  • Bumble . Moderno e feminista, aqui o poder é das mulheres. Eles decidem quando o contato é feito e quando não.
  • eDarling . Com a maioria dos recursos pagos, o eDarling exala um certo ar de exclusividade que o torna a escolha preferida de muitos solteiros exigentes.
  • LoVoo . Uma das novidades que este aplicativo oferece é permitir chats de vídeo ao vivo entre os usuários.
  • Adote um tio . Nesse caso, como no de Bumble, é a mulher que está no controle.

Junto com esses aplicativos de namoro que permitem principalmente o contato com homens e mulheres, sendo homens ou mulheres indistintamente, existem alguns projetados e criados especificamente para usuários gays. Entre todos eles, dois se destacam: Grindr e Wapo . Os criadores do Grindr falam dele como "a maior rede social do mundo para gays, bi, trans e queer".

Tinder

Como escolher um aplicativo de namoro?

Muitas pessoas que procuram um parceiro e sabem da existência deste tipo de sites e aplicações perguntam-se, qual deles é o melhor para mim? Como o cadastro em todos é gratuito, quem deseja encontrar um parceiro ou conhece pessoas pode se cadastrar em vários e dar uma olhada ao redor. Então, sabendo um pouco sobre como funcionam, podem ir para a versão Premium de qualquer um deles para acessar suas funções pagas.

Em qualquer caso, para economizar tempo e ajustar a cena ainda mais, há vários fatores a serem considerados antes de escolher um aplicativo de flerte . Esses fatores são os seguintes:

  • Que tipo de relacionamento você está procurando?
  • Quais funções o aplicativo oferece e quais são suas limitações?
  • É fácil ou difícil registrar-se?
  • Que nível de segurança e privacidade ele garante
  • Que tipo de usuários o aplicativo tem?

Assim que essas perguntas forem respondidas, você poderá escolher com maior chance de sucesso um aplicativo ou outro.

Badoo